A falta de controle no uso das licenças de software dentro das empresas, pode-se transformar numa grande dor de cabeça. De um lado, temos a questão legal, do outro, temos a questão de segurança da informação. Veja abaixo os riscos que a sua empresa corre em usar softwares não licenciados:

  1. Comprometer a integridade dos dados e arquivos da empresa, colocando em risco, informações críticas da empresa, de fornecedores e principalmente, de clientes;
  2. De acordo com a Legislação, as empresas devem utilizar programas e produtos originais. Caso contrário a Lei 9.610/98 prevê aplicação de multa de até 10 vezes o valor original do software.
  3. Possibilidade de acesso a informações sigilosas que podem ser acessadas por quem disponibilizou o software não-licenciado.
  4. Risco de perda e roubo de dados, senhas ou uso de informações para prática de crimes por alta exposição à vírus e malwares.
  5. Bloqueio de acessos de novos recursos, pois não possuem atualizações ou podem causar bloqueio total do sistema por falta de atualizações periódicas.

Para garantir o compliance em relação a utilização de software e a segurança de seus dados, utilize sempre Softwares licenciados.

A TrueIT conta com um time de especialistas que estão sempre prontos para lhe ajudar na aquisição, consultoria e auditoria do licenciamento de software. Conte conosco!

http://www.trueit.com.br/

Adicionar um comentário